Brasil

Filiação de Marcelinho Carioca fortalece PT, diz Falcão

O presidente nacional do partido classificou de "importante" a adesão de Marcelinho e lembrou que ele é uma figura popular


	Marcelinho Carioca: o ex-jogador deverá disputar uma vaga para deputado estadual em São Paulo
 (Ricardo Stuckert/PR ABr)

Marcelinho Carioca: o ex-jogador deverá disputar uma vaga para deputado estadual em São Paulo (Ricardo Stuckert/PR ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 14h48.

Brasília - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira, 2, que a filiação do ex-jogador Marcelinho Carioca, celebrada na Câmara dos Deputados, em Brasília, "fortalece" a sigla em nível "estadual e nacional". Com vistas nas eleições proporcionais do ano que vem, Falcão classificou de "importante" a adesão de Marcelinho e lembrou que ele é uma figura popular.

No início da tarde, Marcelinho Carioca, que disputou, sem sucesso, uma vaga na Câmara de Vereadores em São Paulo pelo PSB em 2012, formalizou sua filiação ao PT, em cerimônia que contou com a presença do possível candidato petista ao governo de São Paulo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Marcelinho deverá disputar uma vaga para deputado estadual em São Paulo.

Josué

O presidente nacional do PT também comemorou a adesão do empresário Josué Gomes da Silva ao PMDB. Filho de José Alencar (1931-2011), vice-presidente nos oito anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Josué oficializou nesta terça-feira, 1º, sua entrada no principal partido da base aliada.

Especula-se que ele poderá compor uma possível chapa encabeçada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, ao governo de Minas Gerais ou, ainda, disputar uma vaga no Senado. "É uma liderança que vai para o nosso campo de aliança", comentou Rui Falcão, acrescentando que o ex-vice-presidente José Alencar "sempre caminhou" do lado dos petistas no governo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Partidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022

Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento de Barragem em Mariana