Brasil

Filho de Cabral receberá benefício escolar de mil reais da Alerj

O dinheiro será dado porque a ex-mulher do ex-governador do Rio trabalha na Casa; Susana Neves é suspeita de ter se beneficiado dos esquemas do ex-marido

Cabral: a decisão, da presidência da Alerj, foi publicada nesta quinta-feira, 31, no Diário Oficial do Legislativo (Pawel Kopczynski/Reuters)

Cabral: a decisão, da presidência da Alerj, foi publicada nesta quinta-feira, 31, no Diário Oficial do Legislativo (Pawel Kopczynski/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de setembro de 2017 às 10h07.

São Paulo - Funcionária da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Susana Neves Cabral, ex-mulher do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), receberá uma "bolsa reforço escolar", no valor de R$ 1.136,53, benefício que é pago a quem trabalha na Casa e tem filhos solteiros cursando escola ou faculdade.

A decisão, da presidência da Alerj, foi publicada nesta quinta-feira, 31, no Diário Oficial do Legislativo. Segundo a força-tarefa da Lava Jato no Rio, Susana teria se beneficiado do esquema de corrupção de Cabral no governo do Rio.

Ela tem três filhos com Cabral. Só o caçula, José Eduardo, tem direito ao benefício por ainda não ter 24 anos. A defesa de Susana informou que ela não se pronunciaria a respeito. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoRio de JaneiroSérgio Cabral

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento