Brasil

Filho da escritora Lya Luft morre enquanto surfava

André Luft estava surfando quando passou mal; escritora lamentou a morte do filho em suas redes sociais

Lya Luft: equipe médica realizou procedimentos de reanimação por 40 minutos, mas não teve sucesso (MateusZF Mateus Záccaro/CC BY-SA 2.0/Wikimedia Commons)

Lya Luft: equipe médica realizou procedimentos de reanimação por 40 minutos, mas não teve sucesso (MateusZF Mateus Záccaro/CC BY-SA 2.0/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de novembro de 2017 às 13h30.

André Luft, um dos três filhos da escritora gaúcha Lya Luft, morreu nesta quinta-feira, 2, dia de Finados, na praia de Moçambique, em Florianópolis. Ele estava surfando quando passou mal e foi levado para a areia, onde outros surfistas tentaram reanimá-lo.

A escritora lamentou a morte em suas redes sociais. "Perdi hoje meu amado filho André Luft, surfando em Floripa como tanto gostava. Sem palavras", publicou a escritora.

O helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado. A equipe médica, ao chegar, realizou procedimentos de reanimação por 40 minutos, sem sucesso.

"Ele já tinha um problema cardíaco, tinha feito um cateterismo recentemente. A esposa dele estava junto e nos contou que o médico já tinha liberado a prática esportiva", relatou o tenete-coronel Diogo Losso, ao Diário Catarinense.

André Luft era presidente de uma empresa de grãos com sede na África. Ele deixa mulher e dois filhos, de 23 e 25 anos.

Acompanhe tudo sobre:EscritoresFlorianópolisMortes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas