Brasil

Filha de Serra pede apuração de uso político de dados

Advogado pediu à Polícia Federal ampla investigação sobre o uso político das informações obtidas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr

Filha e genro de José Serra tiveram os sigilos fiscais violados (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Filha e genro de José Serra tiveram os sigilos fiscais violados (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 19h17.

São Paulo - O criminalista Sérgio Rosenthal, que representa Verônica Serra e Alexandre Bourgeois, filha e genro do presidenciável do PSDB, José Serra, pediu ontem à Polícia Federal (PF) ampla investigação sobre o uso político das informações obtidas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. O advogado verificou que blogs “diretamente ligados à campanha de Dilma Rousseff” utilizaram dados fiscais sigilosos de seus clientes.

“Quero saber se foi o Rui Falcão quem roubou o dossiê ou se foi o jornalista quem vendeu para o PT”, declarou Rosenthal. Deputado estadual, Falcão é um dos coordenadores de comunicação da campanha da petista Dilma à Presidência.

O advogado do casal está convencido de que é “uma balela” a versão da cúpula da campanha petista que atribui a montagem do dossiê a um suposto “fogo amigo” dentro do PSDB. “Não tem nada a ver”, afirma. Rosenthal destaca que, em seu relato à PF, Amaury informou ter tomado ciência, em dezembro de 2007, de que um “grupo clandestino de inteligência” espionava o então governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).

Na ocasião, Amaury trabalhava no jornal Estado de Minas. “É intrigante que só dois anos depois o jornalista encomendou as declarações de renda de Verônica e Alexandre”, observou o advogado - o acesso imotivado ao sigilo fiscal da filha e do genro de Serra ocorreu em entre 30 de setembro e 8 de outubro de 2009. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaEscândalosFraudesReceita FederalEleiçõesOposição políticaPSDBEleições 2010

Mais de Brasil

Conselho de Ética da Câmara analisa processos contra nove deputados

Lewandowski entrega ao Planalto pacote para endurecer combate ao crime organizado

PSDB filia Ciro nesta quarta e aposta em caciques após perder governadores

Senado recebe indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República