Brasil

Filas marcam horas finais para justificar voto em Brasília

Às 17h, os funcionários da Justiça Eleitoral distribuíram senhas para os últimos da fila


	Brasília: os eleitores dos 26 estados que estão na capital federal no dia das eleições municipais tiveram disponíveis 11 locais para justificar o voto
 (Divulgação / Agência Pública)

Brasília: os eleitores dos 26 estados que estão na capital federal no dia das eleições municipais tiveram disponíveis 11 locais para justificar o voto (Divulgação / Agência Pública)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2016 às 17h56.

Longas filas marcaram as horas finais para justificar a ausência em um shopping na região central de Brasília. Os eleitores levavam cerca de 40 minutos para justificar a ausência durante a tarde.

Às 17h, os funcionários da Justiça Eleitoral distribuíram senhas para os últimos da fila.

O estudante de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) André Luiz Carvalho, 19 anos, era um dos que deixaram para a última hora para justificar a ausência.

Ele veio estudar na UnB há um ano. “Dormi um pouco mais e fiquei estudando. Agora, vou acompanhar a votação na minha cidade Itabaiana, em Sergipe. As eleições municipais vão mostrar se o eleitor amadureceu”, declarou.

Os eleitores dos 26 estados que estão na capital federal no dia das eleições municipais tiveram disponíveis 11 locais para justificar o voto, das 8h às 17h.

Por causa da organização político-administrativa, o Distrito Federal participa apenas das eleições majoritárias, para escolha de governador e deputados distritais.

Para justificar a ausência na votação, o eleitor devia apresentar um documento oficial com foto e o número do título de eleitor.

Caso quisesse poupar tempo, a pessoa podia levar o formulário de requerimento de justificativa eleitoral já preenchido, mas só poderia assiná-lo no local, na presença do mesário.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasEleições

Mais de Brasil

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo

Toffoli recebe alta médica e fará recuperação em casa

MEC prepara projeto para banir uso de celulares nas escolas a partir de outubro