Brasil

Fifa volta a reafirmar confiança na entrega de estádios

O secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, lembrou que alguns estádios "já estão ganhando forma", mas que há outros em que há "muito que fazer

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 14h03.

Rio de Janeiro - Os dirigentes da Fifa voltaram a afirmar nesta quarta-feira que tem confiança que o Brasil entregará a tempo todos os estádios para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014.

"Temos total confiança. Não há risco de que alguma sede não esteja na (Copa) das Confederações ou no Mundial", afirmou o secretário-executivo, Jérôme Valcke, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro.

Valcke lembrou que alguns estádios "já estão ganhando forma", mas que há outros em que há "muito que fazer", citando o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O local será palco da abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho.

No entanto, o secretário-geral afirmou que os responsáveis pela obra na capital do país já reiteraram o "compromisso" de inaugurar o estádio no dia 21 de abril, data do aniversário de Brasília.

Sobre outro palco das duas competições, o presidente da CBF, José Maria Marín garantiu que o Maracanã estará pronto. "Estamos tão tranquilos que marcamos um amistoso com a Inglaterra para o dia 2 de junho". 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebol

Mais de Brasil

Previsão do tempo: São Paulo tem dia nublado com máxima de 18°C nesta quinta, 14

Prefeito de São Bernardo é afastado em operação da PF que apura corrupção e lavagem de dinheiro

Plano Brasil Soberano: saiba o que já está valendo e o que ainda precisa ser esclarecido

Os sete pontos destacados pela defesa de Bolsonaro para contestar acusações em trama golpista