Brasil

Fifa volta a reafirmar confiança na entrega de estádios

O secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, lembrou que alguns estádios "já estão ganhando forma", mas que há outros em que há "muito que fazer

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 14h03.

Rio de Janeiro - Os dirigentes da Fifa voltaram a afirmar nesta quarta-feira que tem confiança que o Brasil entregará a tempo todos os estádios para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014.

"Temos total confiança. Não há risco de que alguma sede não esteja na (Copa) das Confederações ou no Mundial", afirmou o secretário-executivo, Jérôme Valcke, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro.

Valcke lembrou que alguns estádios "já estão ganhando forma", mas que há outros em que há "muito que fazer", citando o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O local será palco da abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho.

No entanto, o secretário-geral afirmou que os responsáveis pela obra na capital do país já reiteraram o "compromisso" de inaugurar o estádio no dia 21 de abril, data do aniversário de Brasília.

Sobre outro palco das duas competições, o presidente da CBF, José Maria Marín garantiu que o Maracanã estará pronto. "Estamos tão tranquilos que marcamos um amistoso com a Inglaterra para o dia 2 de junho". 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebol

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos