Brasil

Fifa recebe quase 400 mil pedidos de ingressos

A Fifa realizará um sorteio para dividir as entradas nos casos em que a demanda superou a capacidade dos estádios na primeira fase de venda


	Sede da Fifa, em Zurique: a Fifa recebeu pedidos de 78 países, com a grande maioria deles com origem no Brasil.
 (©afp.com / Fabrice Coffrini)

Sede da Fifa, em Zurique: a Fifa recebeu pedidos de 78 países, com a grande maioria deles com origem no Brasil. (©afp.com / Fabrice Coffrini)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 15h34.

Rio de Janeiro - A Fifa recebeu 399.525 pedidos de 78 países, todos para comprar ingressos para a disputa da Copa das Confederações, que será disputada no Brasil em junho, de acordo com os organizadores da competição.

A Fifa realizará um sorteio para dividir as entradas nos casos em que a demanda superou a capacidade dos estádios na primeira fase de venda, que se encerrou nesta terça-feira, segundo comunicado divulgado pela entidade.

Depois, serão colocados a venda os outros ingressos restantes, correspondentes aos 16 jogos da competição, que ocorrerá do dia 15 ao dia 30 de junho.

O jogo mais procurado da primeira fase de vendas é o disputado entre Brasil e Japão, em Brasília, para o qual foram solicitadas 68.912 entradas. O Estádio Nacional terá 70 mil lugares.

Brasil e Itália, válido pelo Grupo A e que acontecerá em Salvador, recebeu 68.114 solicitações. Já a final, disputada no Maracanã, foi o terceiro confronto mais procurado, com 51.388 pedidos.

A Fifa recebeu pedidos de 78 países, com a grande maioria deles com origem no Brasil, seguido de Estados Unidos, México, Espanha, Japão, Alemanha, França, Itália e Argentina.

A Copa das Confederações reunirá o Brasil como país sede, a campeã mundial e europeia, a Espanha, e os campeões continentais: Uruguai, México, Japão, Taiti, o campeão da Copa Africana de Nações, ainda desconhecido, e a Itália, que vai para o torneio como vice-campeã europeia. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Orçamento será executado assim que regras de transparência forem aprovadas, diz Dino sobre emendas

Múcio ligou apavorado após dizer que licitação do Exército travou por questões ideológicas, diz Lula

“Um país que forma mais advogados que engenheiros está errado”, diz Dias Toffoli

André Fernandes tem 47% e Evandro Leitão, 45%, no segundo turno em Fortaleza, diz Datafolha