Brasil

Obras do Estádio de Brasília estão dentro do cronograma

Após a visita às instalações de Brasília, os integrantes da Fifa seguem para São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza

Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) visitam obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Marcello Casal/Agência Brasil)

Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) visitam obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Marcello Casal/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2012 às 14h56.

Brasília – As informações que chegam à Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) destacam o avanço das obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. “As evidências mostram que a construção está dentro do cronograma”, disse o diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fulvio Danilas, depois de avaliação dos preparativos dos jogos da Copa do Mundo de 2014, realizada hoje (9), pela manhã, em reunião no Palácio do Buriti, feita pelo membros da Fifa, juntamente com representantes do comitê organizador local (COL).

Terminada a reunião, a comitiva se deslocou para o canteiro de obras de acesso ao estádio. Depois checar toda a parte de remodelação e ampliação do estádio, o diretor executivo de operações e competições do COL, Ricardo Trade, afirmou, em entrevista, ao lado do governador do DF, Agnelo Queiroz, que a obra “estará pronta, seguramente” para a abertura da Copa das Confederações, daqui a nove meses.

Números do COL destacam que 72% das obras foram concluídas, inclusive a parte inferior e intermediária das arquibancadas. Também foi instalada a colocação dos 288 pilares de 36 metros de altura, cada, que formam o anel de compressão da arena para sustentação da cobertura. Igualmente, foi concluída a laje que cobre o segundo pavimento. Já a arquibancada superior encontra-se 85% pronta.

Depois do encontro com os jornalistas, a comitiva se dirigiu ao campo de futebol e arquibancadas para averiguar as obras in loco. A imprensa não teve acesso à visita: só foi permitida a tomada de imagens externas do concreto armado.

Após a visita às instalações de Brasília, os integrantes da Fifa seguem para São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza. As visitas dos integrantes da Fifa são semestrais. A presente viagem é a segunda desde que o cronograma de inspeção foi iniciado.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas