Brasil

Fifa mantém venda de cerveja no Maracanã

Apesar de recomendação do Ministério Público, a Fifa informou que não considera restringir o consumo e a venda de cerveja dentro do estádio


	Maracanã: MP do Rio recomendou que comércio de bebidas no estádio fosse restringido
 (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

Maracanã: MP do Rio recomendou que comércio de bebidas no estádio fosse restringido (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 11h10.

Rio de Janeiro - Apesar de recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou que não considera restringir o consumo e a venda de cerveja dentro do Estádio do Maracanã.

Ontem (3) o MP-RJ e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais expediram uma recomendação à Fifa para que o comércio de bebidas alcoólicas fosse restringido a partir do jogo de hoje (4), entre França e Alemanha.

A recomendação foi motivada por relatórios da Polícia Militar, que informam sobre episódios de violência envolvendo torcedores alcoolizados no Maracanã.

O Ministério Público também usa como justificativa a Lei Estadual 404, de 1980, que proíbe a venda de bebidas em garrafas de vidro ou em latas nos estádios ou locais onde haja atividades cívicas, culturais ou esportivas.

O MP-RJ também entregou o documento à Polícia Militar, que respondeu dizendo que a responsabilidade sobre o evento é da Fifa.

A recomendação também chegou às concessionárias de alimentos Convivas Brasil e Aramark, para que elas deixem de vender, fornecer ou entregar garrafas e latas dentro do estádio.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejascidades-brasileirasEstádiosMaracanãMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta