Brasil

Fifa diz que confia no êxito da Copa do Mundo do Brasil

Segundo o dirigente da Fifa, apesar dos protestos terem ocorrido em quase todas as sedes da Copa das Confederações, o torneio foi "bem-sucedido"


	O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa): "As manifestações são parte do que estamos discutindo antes do Mundial, mas não há como prevenir o que irá acontecer"
 (REUTERS/Sergio Moraes)

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa): "As manifestações são parte do que estamos discutindo antes do Mundial, mas não há como prevenir o que irá acontecer" (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 17h30.

São Paulo - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil está preparado para organizar o Mundial de 2014, mesmo após os protestos contra os gastos públicos que marcaram a Copa das Confederações.

"As manifestações são parte do que estamos discutindo antes do Mundial, mas não há como prevenir o que irá acontecer", disse Valcke aos jornalistas após visitar as obras do estádio do Corinthians, em São Paulo, que será sede da cerimônia de abertura da Copa do Mundo em 2014.

Segundo o dirigente da Fifa, apesar dos protestos terem ocorrido em quase todas as sedes da Copa das Confederações, o torneio foi "bem-sucedido" e "a Copa do Mundo será um êxito também".

Durante a visita ao estádio do Corinthians, Valcke esteve acompanhado do ministro de Esporte, Aldo Rebelo, que também reiterou que a Copa das Confederações foi "muito bem realizada" e "bem-sucedida", apesar das manifestações.

"Terminamos a Copa das Confederações com um saldo muito positivo, com seis estádios construídos a tempo e com sucesso técnico", ressaltou o ministro, que assegurou que o Mundial "será uma grande oportunidade para o Brasil".

Rebelo destacou que, no caso de São Paulo, também há melhorias em outras áreas nos arredores do estádio, onde estão sendo realizadas obras em matéria de transporte e saneamento, entre outras. 

Acompanhe tudo sobre:ProtestosEsportesFutebolProtestos no BrasilFifaCopa do Mundo

Mais de Brasil

CNH no Brasil: veja ranking dos estados mais caros e baratos para conseguir o documento

Ministro do Trabalho diz que imposto sindical não vai voltar, mas defende contribuição negocial

Moraes pede para Zanin marcar julgamento de ação em que Bolsonaro é réu

Lula diz que projeto do governo para regulamentar redes vai coibir pedofilia e discurso de ódio