Brasil

Fifa confirma que Del Nero está voltando ao Brasil

Segundo a Fifa, não há nenhuma regra que obrigue o dirigente a permanecer até o fim do congresso e votar na eleição para presidente da entidade


	Marco Polo Del Nero, presidente da CBF: A Fifa manteve a eleição para presidente para a manhã desta sexta-feira, apesar do escândalo envolvendo seus dirigentes
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF: A Fifa manteve a eleição para presidente para a manhã desta sexta-feira, apesar do escândalo envolvendo seus dirigentes (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 17h50.

Zurique - A Fifa confirmou à Agência Estado, na tarde desta quinta-feira, que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, deixou o Congresso em Zurique. Del Nero já não participou das atividades da entidade realizadas pela manhã. À tarde, o hotel Bau Al Lac, onde o brasileiro estava hospedado, confirmou que o dirigente fez o check-out.

Segundo a Fifa, não há nenhuma regra que obrigue o dirigente a permanecer até o fim do congresso. Del Nero, ainda segundo a Fifa, teria retornado ao Brasil. Portanto, o presidente da CBF não votará na eleição para a presidente da entidade.

A Fifa manteve a eleição para presidente para a manhã desta sexta-feira, apesar do escândalo envolvendo seus dirigentes. Joseph Blatter continua favorito, mas sua vantagem na busca pelo quinto mandato já não é tão confortável.

Antes de a Fifa confirmar, a assessoria da CBF dizia desconhecer a viagem de Del Nero, afirmando que o presidente iria votar normalmente na eleição da Fifa. Mas não sabia dizer se ele participara das atividades da entidade que comanda o futebol mundial em Zurique.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesFifaCBF

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha