Brasil

Fifa confirma Itaquerão, mas abertura fica para outubro

Federação decidiu por São Paulo como palco da abertura do Mundial após receber as garantias financeiras

A definição encerra a discussão sobre os financiamentos dos estádios brasileiros (Divulgação)

A definição encerra a discussão sobre os financiamentos dos estádios brasileiros (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2012 às 13h55.

Zurique - A Fifa confirmou nesta quarta-feira que o futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão, será a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. A divulgação oficial, contudo, não será antecipada, como era esperado. A entidade manteve sua programação inicial e avisou que oficializará a arena somente em outubro.

A Fifa decidiu pelo Itaquerão como sede de São Paulo e palco da abertura do Mundial após receber as garantias financeiras efetivadas pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo(COL). A definição encerra a discussão sobre os financiamentos dos estádios brasileiros.

"Essa aprovação em tempo recorde [menos de um ano] é fruto do empenho do Corinthians e do poder público de São Paulo, em especial do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab", declarou Ricardo Teixeira, presidente do COL e da CBF.

A oficialização da abertura acontecerá em outubro, durante a reunião do Comitê Executivo da Fifa. Na ocasião, a entidade vai anunciar o calendário da Copa do Mundo, com os locais da abertura e da final.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasCopa do MundoDados de BrasilEsportesEstádiosFifaFutebolItaquerãoMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Nunes nega candidatura ao governo de SP e diz que será ‘o maior cabo eleitoral’ de Tarcísio

Incêndio de grandes proporções atinge prédio da PUC, em Curitiba

Tarcísio abre nova frente de concessões ao encaminhar leilão de travessias de balsas

Sindicato dos professores de SP confirma greve; Justiça determina 70% do quadro