Brasil

Fifa aprova andamento das obras do Itaquerão

O orçamento total para a construção do estádio é de 820 milhões de reais - 400 milhões de reais serão levantados com empréstimo do BNDES

A vistoria foi chefiada pelo consultor Charles Botta, que sobrevoou o terreno de helicóptero (Divulgação)

A vistoria foi chefiada pelo consultor Charles Botta, que sobrevoou o terreno de helicóptero (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2012 às 13h50.

São Paulo - Uma comitiva técnica da Fifa para a Copa do Mundo de 2014 visitou na manhã desta sexta-feira a construção do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. A vistoria foi chefiada pelo consultor Charles Botta, que sobrevoou o terreno de helicóptero e, em seguida, caminhou pela área onde estão sendo realizadas as obras do Itaquerão.

Além de Botta, que aprovou o andamento das obras, iniciadas em 30 de maio, estiveram no local Carlos de La Corte, consultor de estádios do Comitê Organizador Local (COL), Emanuel Fernandes, secretário de planejamento e desenvolvimento do Estado de São Paulo, e Gilmar Tadeu, secretário municipal especial para articulação da Copa.

Sem ninguém da diretoria, o Corinthians foi representado na visita pelo assessor de imprensa. Pela construtora Odebrecht, participaram os engenheiros responsáveis.

O orçamento total para a construção do estádio é de 820 milhões de reais - 400 milhões de reais serão levantados com empréstimo do BNDES, sendo o restante proveniente dos incentivos fiscais concedidos pela prefeitura de São Paulo. Caso esses recursos não sejam suficientes para o preço final, outra fonte seria a antecipação de receitas, como às associadas a patrocínio.

Nesse montante, não é considerada a instalação da arquibancada provisória de 20.000 lugares (necessária para expandir a capacidade para 68.000 lugares e possibilitar que o estádio receba o jogo de abertura da Copa). Esses assentos removíveis serão arcados pelo governo estadual.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEstádiosFutebolInfraestruturaItaquerão

Mais de Brasil

'Tem gente que fuma para descontrair', diz líder da bancada da bala sobre maconha

PF avalia abertura de investigação contra deputado que ameaçou Lula: 'Quero mais é que ele morra'

Comissão de Segurança do Senado aprova porte de arma para defesa pessoal de advogados

TCU analisa nesta quarta resultados preliminares de auditoria na Previ após déficit em 2024