Brasil

Fifa anuncia quase 3 mi de ingressos vendidos para Mundial

Do total, 2,2 milhões foram vendidos diretamente para o público pelo site da entidade


	Ingressos: abertura e final tiveram demanda até 10 vezes maior do que oferta
 (AFP/Getty Images)

Ingressos: abertura e final tiveram demanda até 10 vezes maior do que oferta (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 08h11.

São Paulo - A Fifa informou nesta quinta-feira que um total de 2,96 milhões de ingressos foram vendidos até agora para a Copa do Mundo, sendo 2,2 milhões diretamente para o público pelo site da entidade.

"Nunca tínhamos vendido tantos ingressos diretamente para o público geral, e para nós isso foi importante. A partida de abertura e a final tiveram uma demanda até dez vezes maior do que a oferta", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, segundo o site da entidade.

"As longas filas de pessoas querendo comprar ingressos nos pontos de venda ontem (quarta-feira) são uma prova do alto interesse dos torcedores brasileiros e estrangeiros pela Copa do Mundo."

No total, 60 por cento dos bilhetes foram adquiridos por brasileiros e 40 por cento por torcedores do resto do mundo. Após o Brasil, Estados Unidos, Argentina, Alemanha e Inglaterra foram os países com mais ingressos comprados.

A partida de abertura, a final e as semifinais estão esgotadas. Mesmo assim, torcedores ainda podem tentar comprar ingressos na página da Fifa na Internet, já que potenciais revendas e compras não concluídas podem resultar em novos ingressos à disposição do público.

A Fifa afirmou ainda que o custo operacional da Copa no Brasil é de 2 bilhões de dólares. "Metade desse valor (1 bilhão de dólares) está sendo diretamente investido na economia brasileira por meio da contratação de serviços locais", disse a entidade.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU