Brasil

FHC: governo Temer não conseguiu transmitir confiança necessária

Para o ex-presidente, qualquer governo transitório teria dificuldade e o que está sendo feito na economia demanda mais tempo para surtir resultados

FHC: "O governo Temer fez mais do que eu imaginei que fosse capaz de fazer, ou seja, na área econômica" (Branca Nunes/VEJA/VEJA)

FHC: "O governo Temer fez mais do que eu imaginei que fosse capaz de fazer, ou seja, na área econômica" (Branca Nunes/VEJA/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2018 às 15h52.

São Paulo - Um ano após a divulgação da delação da J&F, que abalou o governo do presidente Michel Temer, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em evento no instituto que leva seu nome, que o governo não conseguiu transmitir "confiança" ao País, a despeito de ter surpreendido na condução da economia.

"O governo Temer fez mais do que eu imaginei que fosse capaz de fazer, ou seja, na área econômica", disse FHC, lembrando a queda na taxa básica de juros e na inflação. "Ele não conseguiu transmitir ao País a confiança necessária", ponderou.

A razão pela falta de confiança, destacou o tucano, não é o presidente Michel Temer, mas fruto do processo de impeachment. "O processo de impeachment é um processo traumático e que leva uma divisão da sociedade. É preciso uma nova eleição para dar uma vitalidade maior".

Para o ex-presidente, qualquer governo transitório teria dificuldade e o que está sendo feito na economia demanda mais tempo para surtir resultados no sentimento da população. "Acho que o povo está querendo ele próprio participar no processo, votar."

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerFernando Henrique CardosoGoverno Temer

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país