Brasil

Ex-presidente FHC evita comentar teste de paternidade

"Nunca falei sobre esse assunto antes, não será agora que vou comentar", declarou FHC

FHC, que promove atualmente o filme "Quebrando o Tabu", está em viagem pelo Brasil e não pretende comentar o assunto (Fotomontagem/Divulgação)

FHC, que promove atualmente o filme "Quebrando o Tabu", está em viagem pelo Brasil e não pretende comentar o assunto (Fotomontagem/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2012 às 18h00.

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não confirmou nem desmentiu a informação de que não é pai biológico de Tomás Dutra Schmidt, reconhecido como seu filho em 2009 em um cartório espanhol. Segundo a revista "Veja", a revelação veio no início do ano, após a realização de dois exames de DNA.

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, Fernando Henrique está em viagem pelo Brasil e não pretende comentar o assunto por entender que se trata de uma questão familiar. "Nunca falei sobre esse assunto antes, não será agora que vou comentar", disse o ex-presidente a sua assessoria.

Tomás, de 19 anos, é filho da jornalista Miriam Dutra e, segundo a publicação, sempre contou com o apoio financeiro do ex-presidente. Os dois mantinham contato quando o ex-presidente viajava para a Europa ou quando Tomás vinha ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Fernando Henrique CardosoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa