Brasil

FHC diz que problemas a serem resolvidos são iguais "ganhe quem ganhar"

Ex-presidente publicou mensagem neste domingo no Twitter defendendo que a maioria respeite a minoria e aceite a diversidade

FHC não declarou o seu voto no segundo turno da disputa presidencial (Tânia Rego/Agência Brasil)

FHC não declarou o seu voto no segundo turno da disputa presidencial (Tânia Rego/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 13h30.

Sem declarar seu voto no segundo turno da disputa presidencial, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicou mensagem neste domingo no Twitter defendendo que a maioria respeite a minoria e aceite a diversidade, e ressaltou que qualquer que seja o ganhador da corrida ao Palácio do Planalto os problemas a serem resolvidos serão iguais.

"Ganhe quem ganhar, os problemas são iguais: voltar a crescer e criar empregos. Reduzir o déficit e trazer confiança. Constituição respeitada, a maioria prevalece, mas respeita a minoria, aceita a diversidade; segurança para todos. Menos arrogância, mais competência. São meus votos", disse o tucano na publicação.

Fernando Henrique chegou a conversar por telefone com o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, nesta semana, após o ex-presidente ter criticado duramente em sua conta no Twitter o discurso do presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, em que o capitão da reserva havia dito que seus opositores iriam para a cadeia ou para o exílio.

O tucano, no entanto, não declarou apoio a Haddad, frustrando expectativa do candidato petista, que esperava uma declaração formal de Fernando Henrique depois que o ex-presidente disse, também no Twitter, que em Bolsonaro não votaria.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Fernando Henrique Cardoso

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta