Brasil

FHC diz que instituições estão fortalecidas

Ex-presidente declarou que as prisões de acusados por corrupção mostra o fortalecimento das instituições no país


	“Não obstante, alguns responsáveis estão na cadeia", disse ex-presidente FHC
 (Magdalena Gutierrez/Divulgação Fundação iFHC)

“Não obstante, alguns responsáveis estão na cadeia", disse ex-presidente FHC (Magdalena Gutierrez/Divulgação Fundação iFHC)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2015 às 16h18.

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje (3) que a prisão de acusados por corrupção mostra o fortalecimento das instituições no país.

“Veja o que está acontecendo mais recentemente, escândalos e mais escândalos. Uma coisa horrível”, disse em palestra a alunos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

Apesar disso, ele se disse otimista com o futuro do país. “Não obstante, alguns responsáveis estão na cadeia. Os tribunais começam a funcionar. A polícia começa a prender quem não era preso. Os procuradores acusam e a imprensa divulga. Ou seja, a democracia está trabalhando”, acrescentou.

Fernando Henrique disse ainda que o nível de exigência da população, em relação aos parlamentares e governantes, aumentou.

“Provavelmente, a sociedade já avançou mais do que as instituições. Por isso, um certo sentimento de mal-estar", afirma.

"A última avaliação do Congresso, e do Executivo também, foi das mais baixas da história. Porque a sociedade está cobrando mais."

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPolíticaCorrupçãoEscândalosFraudesPrisõesFernando Henrique Cardoso

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso