Brasil

FHC discute política para drogas com Ban Ki-Moon

FHC encontrou o secretário-geral da ONU para discutir o relatório da Comissão Global de Políticas sobre Drogas, que é liderada por ele

 O ex-presidente é uma das estrelas do documentário "Quebrando Tabu", que chega hoje às telas (Antônio Cruz/Agência Brasil)

O ex-presidente é uma das estrelas do documentário "Quebrando Tabu", que chega hoje às telas (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2012 às 18h02.

Nova York - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) participou hoje de uma reunião com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Ban Ki-Moon para discutir o relatório da Comissão Global de Políticas sobre Drogas que é liderada por ele. "Ele é muito aberto. Pudemos explicar a ele nossa posição, que não é de legalizar. É o contrário: é dizer que as drogas fazem mal, mas tem que ter um tratamento de saúde. Não adianta só ter violência, é uma guerra mais inteligente", disse.

Segundo ele, a comissão deve se reunir na África Ocidental em breve, mas não especificou nem país nem data. De acordo com o ex-presidente, um dos objetivos da comissão é estabelecer um enfoque mais regional, criando subcomissões em continentes, como Ásia e África. FHC embarca amanhã de volta ao Brasil. O ex-presidente é uma das estrelas do documentário "Quebrando Tabu", que chega hoje às telas. Além de Fernando Henrique, participa do documentário o médico Drauzio Varella.

Acompanhe tudo sobre:DrogasFernando Henrique CardosoPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026