Brasil

FHC depõe como testemunha de defesa de Lula em ação sobre sítio

Tucano falou por videoconferência ao juiz federal Sérgio Moro no âmbito da ação em que o petista é réu

Fernando Henrique Cardoso prestou depoimento nesta segunda-feira, 11, como testemunha de defesa do seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (Nacho Doce/Reuters)

Fernando Henrique Cardoso prestou depoimento nesta segunda-feira, 11, como testemunha de defesa do seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de junho de 2018 às 15h01.

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prestou depoimento nesta segunda-feira, 11, como testemunha de defesa do seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, no âmbito da Operação Lava Jato.

O tucano falou por videoconferência ao juiz federal Sérgio Moro no âmbito da ação em que o petista é réu por supostas propinas de R$ 1 milhão da OAS, Odebrecht e Schahin. O valor é referente a reformas supostamente custeadas pelas empreiteiras no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia.

Os proprietários do imóvel são o filho do ex-prefeito de Campinas, Fernando Bittar, e Jonas Suassuna. Segundo a força-tarefa da Operação Lava Jato, Lula seria beneficiário das reformas. O ex-presidente nega.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaFernando Henrique CardosoSergio Moro

Mais de Brasil

Com mais empresas abrindo, CNPJ passará a ter letras e números em 2026

Que horas começa o Enem? Confira os horários e fique atento aos fusos

Qual é o local de prova no Enem 2025? Saiba como consultar

É obrigatório imprimir o cartão de confirmação do Enem 2025?