Brasil

FHC defende Aécio como pré-candidato do PSDB

O ex-presidente defendeu mudança, dizendo que o Brasil "precisa sentir ventos novos"


	Aécio Neves: "acho que temos um bom candidato, é o Aécio Neves. Mas ainda é pré-candidato, porque não estamos em campanha", afirmou FHC
 (Veja)

Aécio Neves: "acho que temos um bom candidato, é o Aécio Neves. Mas ainda é pré-candidato, porque não estamos em campanha", afirmou FHC (Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 14h12.

Brasília - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na manhã desta terça-feira, 25, que o senador mineiro Aécio Neves é o pré-candidato do PSDB para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro.

"Acho que temos um bom candidato, é o Aécio Neves. Mas ainda é pré-candidato, porque não estamos em campanha", afirmou a caminho do plenário do Senado, onde participa de cerimônia em comemoração aos 20 anos do Plano Real.

Ao ser indagado sobre se o candidato do partido terá força para derrotar a presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição, FHC disse que eleições dependem, não apenas do candidato, mas do momento. Ele defendeu mudança, dizendo que o Brasil "precisa sentir ventos novos". "Chegou a hora que tem que mudar".

Fernando Henrique criticou ainda a condução econômica da presidente Dilma e disse que falta sinceridade ao governo quanto aos problemas do País.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesFernando Henrique CardosoOposição políticaPSDBaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

FAB intercepta avião vindo da Venezuela com 380kg de droga

Moraes nega acesso contínuo da cúpula do PL a Bolsonaro em prisão domiciliar

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada