Brasil

FHC cria conta no Twitter e "deixa claro" que Alckmin é seu candidato

O tucano passou os últimos meses pregando a renovação política e fomentando candidaturas de outsiders, como a do apresentador de TV Luciano Huck

Fernando Henrique Cardoso: até o presente momento, ex-presidente deixava sua comunicação a cargo dos perfis ligados a Fundação Fernando Henrique Cardoso (Andrew Burton/Getty Images)

Fernando Henrique Cardoso: até o presente momento, ex-presidente deixava sua comunicação a cargo dos perfis ligados a Fundação Fernando Henrique Cardoso (Andrew Burton/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de agosto de 2018 às 20h26.

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criou nesta quinta-feira, 16, um perfil pessoal no Twitter. O tucano, que passou os últimos meses pregando a renovação política e fomentando candidaturas de outsiders, como a do apresentador de TV Luciano Huck, também aproveitou para 'deixar claro' que o ex-governador Geraldo Alckmin é seu candidato nestas eleições.

"Olá! A partir de agora estou no Twitter. Vamos conversar", escreveu em seu primeiro tuíte, no final desta tarde, o ex-presidente. "Para início de conversa, deixo claro: meu candidato é o Alckmin e vamos ganhar", acrescentou em uma segunda mensagem. Até o presente momento, FHC deixava sua comunicação a cargo dos perfis ligados a Fundação Fernando Henrique Cardoso, que criou após deixar a Presidência.

"Seja bem-vindo, @FHC! O Twitter ganha muito com sua presença aqui. Estamos juntos pelo Brasil!", respondeu o perfil de Alckmin, ao retuitar o segundo post.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminFernando Henrique CardosoPSDBEleições 2018

Mais de Brasil

Bastidor: operação eleva tensão entre Lula e Castro e antecipa disputa eleitoral

Após mortes no Rio, Alcolumbre anuncia abertura de CPI do crime organizado

Anvisa proíbe substâncias usadas em unhas de gel por risco de câncer

Governo do Rio de Janeiro confirma 121 mortos após megaoperação