Brasil

FHC candidata-se à Academia Brasileira de Letras

Cadeira de número 36 da Academia Brasileira de Letras ficou vaga em virtude do falecimento do jornalista João de Scantimburgo, na última sexta-feira (22)


	Fernando Henrique Cardoso: o secretário geral da ABL, Geraldo Holanda Cavalcanti, no exercício da presidência da academia, determinou à secretaria que considere oficialmente inscrito o ex-presidente.
 (Mark Wilson/Getty Images)

Fernando Henrique Cardoso: o secretário geral da ABL, Geraldo Holanda Cavalcanti, no exercício da presidência da academia, determinou à secretaria que considere oficialmente inscrito o ex-presidente. (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 18h56.

Rio - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é candidato a ocupar a cadeira de número 36 da Academia Brasileira de Letras, que ficou vaga em virtude do falecimento do jornalista João de Scantimburgo, ocorrido na última sexta-feira (22).

A formalização da candidatura foi feita na tarde desta quarta-feira, após a sessão da saudade em homenagem a Scantimburgo, que se encerrou por volta das 17 horas. O acadêmico Celso Lafer trouxe de São Paulo a carta formalizando a candidatura de FHC.

O secretário geral da academia, Geraldo Holanda Cavalcanti, no exercício da presidência da ABL, determinou à secretaria que considere oficialmente inscrito o ex-presidente.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilFernando Henrique CardosoEscritores

Mais de Brasil

Governo empenha R$ 2,2 bilhões em emendas Pix

Oposição consegue aprovar em comissão do Senado fiscalização nos Correios

Comissão aprova MP do setor elétrico com ampliação de tarifa social; veja o que muda

'Tarcísio só vem para o PL se Bolsonaro o apoiar para a Presidência', diz Valdemar