Brasil

FHC afirma que votou nos candidatos do PSDB

O ex-presidente protagonizou momentos polêmicos durante a campanha eleitoral após dizer que o PSDB apoiaria o PT num eventual 2º turno

FHC: "Daqui por diante o importante é obedecer a Constituição" (Nacho Doce/Reuters)

FHC: "Daqui por diante o importante é obedecer a Constituição" (Nacho Doce/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 10h58.

Brasília - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste domingo que votou em candidatos do seu partido, o PSDB, e que a Constituição deve ser obedecida com o resultado das eleições.

"Daqui por diante o importante é obedecer a Constituição e buscar explicar ao povo o que cada um pensa e como será possível fazer. Sem demagogia nem sectarismo. Não sou operador político. Digo o que penso e respeito as diferenças", escreveu FHC no Twitter.

O tucano, que governou o país de 1995 a 2002, protagonizou momentos polêmicos durante a campanha eleitoral após dizer que o PSDB apoiaria o PT num eventual segundo turno contra o líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL). Depois disso, foi a público diversas vezes para reiterar seu apoio ao presidenciável tucano, Geraldo Alckmin.

Com a maior coligação na corrida pelo Palácio do Planalto, Alckmin abocanhou quase metade do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

No entanto, chegou no primeiro turno das eleições em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Bolsonaro, Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminFernando Henrique CardosoPSDBEleições 2018

Mais de Brasil

Livro resgata a história de Jane Catulle Mendès, criadora da expressão ‘cidade maravilhosa’

Partidos de esquerda do Rio voltam a indicar divisão para chapa de senador em 2026

Anistia será votada? Bolsonaro terá pena reduzida? Entenda os próximos passos do projeto na Câmara

Governo nunca teve intenção de acabar com CPTM, mas futuro será desenhado, diz presidente da estatal