Brasil

FGV: IPC-S em SP sobe 0,75% na última prévia mensal

São Paulo não foi a única capital a mostrar taxa de inflação mais fraca entre a terceira e a quarta quadrissemana de outubro

Inflação do varejo em São Paulo perdeu força (TAMIRES KOPP/PRINT MAKER)

Inflação do varejo em São Paulo perdeu força (TAMIRES KOPP/PRINT MAKER)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2010 às 09h23.

São Paulo - A inflação do varejo em São Paulo perdeu força na última quadrissemana de outubro. É o que mostrou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV), ao divulgar o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) de até 31 de outubro na capital paulista, que subiu 0,75%. Na quadrissemana imediatamente anterior, o indicador havia avançado de forma mais intensa, registrando inflação de 0,92%. 

São Paulo não foi a única capital a mostrar taxa de inflação mais fraca entre a terceira e a quarta quadrissemana de outubro. Em outras três das sete capitais pesquisas ocorreu o mesmo movimento. Foram registradas desacelerações na taxa de variação de preços em Belo Horizonte (de 0,32% para 0,30%), Rio de Janeiro (de 0,58% para 0,55%) e Porto Alegre (de 0,48% para 0 45%).

As outras três capitais pesquisadas apresentaram aceleração de preços no mesmo período. É o caso de Salvador (de 0,50% para 0 60%), Brasília (de 0,31% para 0,35%) e Recife (de 0,19% para 0,25%). Entre as sete capitais utilizadas para o cálculo do IPC-S geral, São Paulo é a de maior peso, representando quase 50% do total.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoInflação

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes