Brasil

FGV: IPC-S em SP sobe 0,75% na última prévia mensal

São Paulo não foi a única capital a mostrar taxa de inflação mais fraca entre a terceira e a quarta quadrissemana de outubro

Inflação do varejo em São Paulo perdeu força (TAMIRES KOPP/PRINT MAKER)

Inflação do varejo em São Paulo perdeu força (TAMIRES KOPP/PRINT MAKER)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2010 às 09h23.

São Paulo - A inflação do varejo em São Paulo perdeu força na última quadrissemana de outubro. É o que mostrou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV), ao divulgar o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) de até 31 de outubro na capital paulista, que subiu 0,75%. Na quadrissemana imediatamente anterior, o indicador havia avançado de forma mais intensa, registrando inflação de 0,92%. 

São Paulo não foi a única capital a mostrar taxa de inflação mais fraca entre a terceira e a quarta quadrissemana de outubro. Em outras três das sete capitais pesquisas ocorreu o mesmo movimento. Foram registradas desacelerações na taxa de variação de preços em Belo Horizonte (de 0,32% para 0,30%), Rio de Janeiro (de 0,58% para 0,55%) e Porto Alegre (de 0,48% para 0 45%).

As outras três capitais pesquisadas apresentaram aceleração de preços no mesmo período. É o caso de Salvador (de 0,50% para 0 60%), Brasília (de 0,31% para 0,35%) e Recife (de 0,19% para 0,25%). Entre as sete capitais utilizadas para o cálculo do IPC-S geral, São Paulo é a de maior peso, representando quase 50% do total.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoInflação

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia