Brasil

FGV: inflação do IGP-M é de 0,88% na 2ª prévia do mês

O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas, que esperavam uma elevação entre 0,77% e 0,92%

Imóveis para alugar em São Paulo: IGP-M é usado para cálculo dos reajustes de preços
 (DANIELA TOVIANSKY /VEJA SÃO PAULO)

Imóveis para alugar em São Paulo: IGP-M é usado para cálculo dos reajustes de preços (DANIELA TOVIANSKY /VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 07h59.

São Paulo - A inflação pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) foi de 0,88% na segunda prévia de fevereiro, após registrar taxa de 0 63% em igual prévia de janeiro, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas, que esperavam uma elevação entre 0,77% e 0,92%. A mediana das previsões apontava taxa de 0,83%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) subiu 1,07% na prévia anunciada hoje, após avançar 0,60% na segunda prévia de janeiro. Mais uma vez, o destaque entre os produtos pesquisados no atacado foi o minério de ferro, cujo preço saiu de uma queda de 1,48% na segunda prévia de janeiro para um avanço de 5,37% na segunda prévia de fevereiro.

Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) subiu 0,54% na segunda prévia deste mês, ante o aumento de 0,85% na segunda prévia de janeiro. Já o Índice Nacional do Custo da Construção (INCC) registrou taxa positiva de 0,42% na segunda prévia do mês, após alta de 0,38% na segunda prévia de janeiro.

O resultado acumulado do IGP-M é bastante usado no cálculo de reajuste nos preços dos aluguéis. Até a segunda prévia de fevereiro, o IGP-M acumula alta de 1,68% no ano e de 11,18% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M de fevereiro foi do dia 21 de janeiro ao dia 10 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisAmérica LatinaDados de BrasilInflação

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026