Brasil

FGV: inflação do IGP-M é de 0,55% na 2ª prévia do mês

Resultado ficou dentro do que era esperado por analistas do mercado financeiro

Esperava-se uma taxa entre 0,49% e 0,68% (Raul Júnior/VOCÊ SA)

Esperava-se uma taxa entre 0,49% e 0,68% (Raul Júnior/VOCÊ SA)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2011 às 09h02.

Rio de Janeiro - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) apontou inflação de 0,55% em sua segunda prévia de abril, o que indica uma leve desaceleração ante a taxa de 0,59% no mesmo período de março, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro, que esperavam taxa de 0,49% a 0,68%. A mediana das previsões estava em 0,55%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M. O Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPA-M) subiu 0,51% na segunda prévia deste mês, ante alta de 0,68% na segunda prévia de março. Por sua vez, o Índice de Preços por Atacado - Mercado (IPC-M) apresentou alta de 0,65% na prévia anunciada hoje, após subir 0,45% na segunda prévia de março. Já o Índice Nacional do Custo da Construção - Mercado (INCC-M) teve alta de 0,50% na segunda prévia deste mês, após registrar aumento de 0,37% na segunda prévia de março.

O IGP-M é muito usado para o reajuste de preços em contratos de aluguel. Até a segunda prévia de abril, o índice acumula alta de 2,99% no ano e de 10,71% em 12 meses. O segundo decêndio do IGP-M compreende o intervalo entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtacadoComércioDados de BrasilPreços

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária