EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.
São Paulo - A boa avaliação das famílias em relação a sua situação financeira ajudou a puxar a alta de 0,7% no Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de agosto. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que divulgou hoje o indicador, a análise sobre as finanças pessoais das famílias registrou no mês o melhor nível da série do ICC, iniciada em setembro de 2005.
A fatia dos consumidores entrevistados que consideram que suas finanças estão em um bom momento aumentou de 24,1% em julho para 25,8% em agosto.
Ainda conforme a FGV, nas respostas sobre o futuro, o destaque ficou com as intenções de compras de bens duráveis, como geladeiras e automóveis. A participação de consumidores pesquisados que esperam comprar mais este tipo de produto nos próximos seis meses subiu de 14,0% para 16,6% entre julho e agosto.
Já a dos que preveem volume de compras menor caiu de 27 9% para 27,1%. O ICC abrange amostra de mais de 2 mil domicílios em sete capitais, com entrevistas entre os dias 30 de julho e 19 de agosto.
Leia mais notícias sobre desenvolvimento econômico
Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter