Brasil

Festa da Acolhida contou história da evangelização do Brasil

A encenação que contou a história da evangelização católica no Brasil começou após o discurso de saudação do papa Francisco

A encenação que contou a história da evangelização católica no Brasil começou após o discurso de saudação do papa Francisco (Ricardo Moraes/Reuters)

A encenação que contou a história da evangelização católica no Brasil começou após o discurso de saudação do papa Francisco (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 21h04.

Rio de Janeiro - A chuva e o frio na Praia de Copacabana não foram obstáculos para os fiéis que acompanharam animadamente a Festa da Acolhida da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A encenação que contou a história da evangelização católica no Brasil começou após o discurso de saudação do papa Francisco.

Ao som das Bachianas nº 5, de Heitor Villa-Lobos, atores e bailarinos, com coreografia de Carlinhos de Jesus, representaram o trabalho de evangelização da Igreja. Ao final da encenação, Carlinos de Jesus e o ator Marcos Frota levaram até o papa uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que Francisco benzeu e depois foi colocada no lado esquerdo do palco.

Carlinhos, que ficou emocionado com a benção que recebeu do papa, e Marcos Frota interpretaram pescadores no espetáculo que retratou as festas religiosas das cinco regiões brasileiras, como o Círio de Nazaré e a Festa de Aparecida. Sentado no centro do palco, Francisco acompanhou toda a apresentação.

A multidão que acompanhou a Festa da Acolhida se estendeu por todo o calçadão e a areia da Praia de Copacabana, desde o palco, no Leme, até a altura da Rua Figueiredo de Magalhães, em uma extensão de cerca de 2 quilômetros.

Acompanhe tudo sobre:Jornada Mundial da JuventudePapa FranciscoPapasReligião

Mais de Brasil

Hugo Motta anuncia criação da comissão especial que analisará PEC da Segurança

Show com dinheiro público? Projeto no Senado propõe novas regras de contratação; entenda

Governo de SP alerta para risco elevado de incêndios em grande parte do estado nos próximos dias

'O Pix é nosso, my friend', posta governo Lula após investigação de Trump