Brasil

Ferroviários de São Paulo decidem encerrrar greve

O mérito da ação – o reajuste a ser dado aos trabalhadores – só será apreciado na próxima quarta-feira (19) pela Justiça


	As linhas de trens 11 (Coral), 12 (Safira) e 9 (Esmeralda) ficaram totalmente paradas durante o dia de hoje
 (Felipe Golfeto/Wikimedia Commons)

As linhas de trens 11 (Coral), 12 (Safira) e 9 (Esmeralda) ficaram totalmente paradas durante o dia de hoje (Felipe Golfeto/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 20h05.

São Paulo – Os ferroviários de São Paulo decidiram nesta noite encerrar a paralisação iniciada hoje (13) e voltar ao trabalho imediatamente. A categoria tomou a decisão após julgamento do Tribunal Regional Federal (TRT), que declarou a greve não abusiva.

O mérito da ação – o reajuste a ser dado aos trabalhadores – só será apreciado na próxima quarta-feira (19) pela Justiça. Ontem (12), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) rejeitou, em audiência de conciliação, a proposta apresentada pelo TRT que previa, entre outros pontos, reajuste salarial de 8,56% para os funcionários. A proposta havia sido aprovada pelos trabalhadores em assembleia no início da semana.

As linhas de trens 11 (Coral), 12 (Safira) e 9 (Esmeralda) ficaram totalmente paradas durante o dia de hoje. A Linha 8-Diamante, que liga o município de Itapevi ao centro da capital, ficou com apenas uma estação fechada, a Júlio Prestes.

Diariamente, 1 milhão de pessoas utilizam as linhas que ficaram paralisadas. Foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que disponibiliza ônibus para atender aos passageiros que usam os trens na capital paulista.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisTransportesmobilidade-urbanaTrensGrevesCPTM

Mais de Brasil

Direita vai se unir no 1º turno e PL terá candidato à Presidência, diz Valdemar Costa Neto

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF

'O Brasil precisa fazer 40 anos em 4', diz Tarcísio sobre prioridades para próximo governo

Previsão do tempo: frente fria chega a São Paulo e aumenta chance de chuva nesta segunda-feira, 25