Brasil

Ferroviários da CPTM decidem suspender greve

As bases dos sindicatos que compõem a categoria continuarão em estado de greve até o dia 10, quando deve ocorrer uma nova audiência de conciliação

Os trabalhadores da CPTM pedem 5% de aumento real e quase 8% de correção sobre a inflação apurada em São Paulo pelo IPC-Fipe (Wikimedia Commons)

Os trabalhadores da CPTM pedem 5% de aumento real e quase 8% de correção sobre a inflação apurada em São Paulo pelo IPC-Fipe (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2011 às 22h46.

São Paulo - Os ferroviários voltam a trabalhar amanhã. A decisão foi tomada após audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. As bases dos sindicatos que compõem a categoria continuarão em estado de greve até o dia 10, quando deve ocorrer uma nova audiência de conciliação.

Os sindicatos esperam a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) formular uma nova proposta para atender às reivindicações dos trabalhadores. Caso a empresa não ofereça uma proposta melhor, os empregados voltarão a parar no próximo dia 15.

Os trabalhadores da CPTM pedem 5% de aumento real salarial e quase 8% de correção sobre a inflação apurada em São Paulo pelo IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor, apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Solicitam também reajuste no valor do vale refeição. A companhia ofereceu 3,7% de reajuste nos salários.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGrevesMetrópoles globaisSão Paulo capitalSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Brasil

Brasil inaugura maior biofábrica de 'mosquitos do bem' do mundo: 100 milhões de ovos por semana

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

‘Governo não cogita controle de dividendos como retaliação aos EUA’, diz Haddad

Redes sociais reagem à operação da PF contra Bolsonaro: 59% apoiam e 41% criticam, aponta Quaest