Brasil

Ferraço defende mudança no projeto de dívidas

Para senador, ampliação deveria ser utilizada apenas para investimentos


	Ricardo Ferraço (PMDB-ES): senador disse que a expectativa é que o projeto seja apreciado pelo plenário do Senado até o dia 27 de março
 (Agência Senado)

Ricardo Ferraço (PMDB-ES): senador disse que a expectativa é que o projeto seja apreciado pelo plenário do Senado até o dia 27 de março (Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 20h40.

Brasília - O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) defendeu nesta quarta-feira, 26, uma modificação no texto do projeto que troca o indexador das dívidas de Estados e municípios. Para Ferraço, a ampliação da capacidade de endividamento dos entes federados com a troca dos fatores de correção deveria ser utilizada apenas para investimentos. Isso evitaria, segundo o senador, que os Estados se endividassem mais para despesas e usassem essa capacidade para gastos com a máquina pública e custeio.

Ferraço disse que a expectativa é que o projeto seja apreciado pelo plenário do Senado até o dia 27 de março. O senador deu as declarações em frente ao ministério da Fazenda ao chegar para uma reunião na secretaria de Política Econômica (SPE).

O projeto de renegociação das dívidas dos Estados e municípios está sendo discutido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que nesta quarta adiou para o dia 12 de março a votação do texto.

Acompanhe tudo sobre:Dívida públicaPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

‘Governo não cogita controle de dividendos como retaliação aos EUA’, diz Haddad

Redes sociais reagem à operação da PF contra Bolsonaro: 59% apoiam e 41% criticam, aponta Quaest

"Inaceitável e arbitrária", afirma Lula sobre revogação de vistos de ministros do STF pelos EUA