Brasil

Fernando Henrique recebe prêmio de publicação nos EUA

Fernando Henrique Cardoso é uma das personalidades premiadas pela revista "PODER" nos EUA


	O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: presidente da ImpreMedia, Monica Lozano, e o cantor porto-riquenho Ricky Martin também aparecem entre premiados
 (Mark Wilson/Getty Images)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: presidente da ImpreMedia, Monica Lozano, e o cantor porto-riquenho Ricky Martin também aparecem entre premiados (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 13h15.

Miami - O ex-líder brasileiro Fernando Henrique Cardoso, a presidente executiva do grupo americano de imprensa ImpreMedia, Monica Lozano, e o cantor porto-riquenho Ricky Martin aparecem entre as personalidades premiadas pela revista "PODER" nos EUA.

Os prêmios foram criados pela "PODER" em 2002 com o objetivo de reconhecer as pessoas que demonstraram uma "notável estratégia, visão e desempenho em suas respectivas empresas e organizações".

A cerimônia de premiação, realizada na noite de quarta-feira no hotel Ritz Carlton de Miami, reconheceu o ex-presidente FHC (1995-2003), Monica e Ricky Martin, destacou nesta quinta-feira impreMedia em comunicado de imprensa.

Monica Lonzano foi agraciada com o prêmio Conquistas de Toda uma Vida, que é dado pela revista, por sua liderança e objetivos conquistados em sua carreira profissional.

Monica é desde maio de 2010 presidente executiva da impreMedia, companhia controlada pela US Hispanic Media (USHM), filial do grupo argentino de imprensa "La Nación", e considerada o maior grupo de comunicação hispânico nos Estados Unidos.

As principais publicações da impreMedia incluem "La Opinión", em Los Angeles; "El Diario La Prensa", em Nova York, e "La Raza", em Chicago, entre outros.

"(Lozano) começou sua carreira nos meios de comunicação no "La Opinión" em 1985 e abriu passagem até a posição de editora e presidente executiva do jornal, um título que segue mantendo", apontou a nota.

A executiva, considerada como uma das latinas mais influentes dos EUA, faz parte das juntas sem fins lucrativos do Bank of America, Walt Disney, a Universidade do Sul da Califórnia, a Fundação Weingart e a Fundação Rockefeller.

Lozano também serviu recentemente no Conselho Presidencial de Emprego e Competitividade do líder dos Estados Unidos, Barack Obama. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilFernando Henrique Cardoso

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado