Brasil

Fernando Henrique e Aécio discursam no lançamento da pré-candidatura de Serra

Partidos de oposição ao governo federal lançam amanhã (10) a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 15h49.

Brasília - Os partidos de oposição ao governo federal - PSDB, DEM e PPS - lançam amanhã (10) a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves irão discursar no encontro que será realizado em Brasília, no Centro de Convenções Brasil 21, a partir das 9 horas.

Serra deverá ser o último a discursar. Também terão voz os presidentes dos três partidos de oposição. O do PPS, Roberto Freire, o do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) e por último o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

Após o discurso de Fernando Henrique, será exibido um vídeo que mostra os principais momentos da história do PSDB e da carreira política de Serra. Cada discurso deverá durar em torno de dez minutos. Em seguida, o pré-candidato fará sua saudação.

A previsão da direção nacional do PSDB é que compareçam ao evento mais de 3 mil pessoas. Devem estar presentes vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, governadores, senadores, lideranças dos três partidos, militância da oposição e defensores da candidatura de Serra.

A confirmação da candidatura do tucano para disputar a Presidência da República nas eleições de outubro será feita no mês de junho, entre o dias 10 e 30. Também os outros dois partidos de oposição devem realizar suas convenções nesse período para firmarem a coligação com a candidatura do PSDB.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)EleiçõesEleições 2010Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDB

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas