Brasil

Fernando Capez deve trocar PSDB pelo PSB

Parlamentar tem conversas avançadas para se lançar a deputado federal neste ano pelo PSB, partido do vice-governador Márcio França

Fernando Capez: segundo a reportagem apurou, Capez se sentiu traído por líderes do PSDB após o escândalo da merenda, em 2016 (Facebook/Reprodução)

Fernando Capez: segundo a reportagem apurou, Capez se sentiu traído por líderes do PSDB após o escândalo da merenda, em 2016 (Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 08h30.

São Paulo - Acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposta ligação com a máfia da merenda em São Paulo, o deputado estadual Fernando Capez deve deixar o PSDB depois de 12 anos.

O parlamentar tem conversas avançadas para se lançar a deputado federal neste ano pelo PSB, partido do vice-governador Márcio França, de quem se aproximou nos últimos meses.

Em seu terceiro mandato, o ex-presidente da Assembleia Legislativa negocia a mudança desde setembro passado. França deve assumir o governo em abril com a saída de Geraldo Alckmin (PSDB) para disputar a Presidência e já se lançou candidato à reeleição.

Segundo a reportagem apurou, Capez se sentiu traído por líderes do partido após o escândalo da merenda, em 2016.

Nesta semana, ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual acusado de ter recebido propina por contratos da Secretaria Estadual da Educação. Capez nega e diz que a denúncia tem "cunho político eleitoral". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PSB – Partido Socialista BrasileiroPSDBSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026