Brasil

Fernandinho Beira-Mar é transferido de penitenciária

Por segurança, o destino final do traficante não foi informado pelo Departamento Penitenciário Nacional e deve ser divulgado somente após seu desembarque

Fernandinho Beira-Mar: o traficante foi levado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) (Luiz Roberto Lima/Futura Press/VEJA/VEJA)

Fernandinho Beira-Mar: o traficante foi levado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) (Luiz Roberto Lima/Futura Press/VEJA/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de maio de 2017 às 17h09.

Porto Velho - O traficante Luiz Fernando da Costa, de 49 anos, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, foi transferido da Penitenciária Federal de Porto Velho na manhã desta quinta-feira, 25.

Por segurança, o destino final do preso não foi informado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e deve ser divulgado somente após seu desembarque.

Beira-Mar foi levado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com cerca de 20 agentes federais.

O comboio do Sistema Penitenciário Federal e da Polícia Federal chegou por volta das 9h50 ao Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, na capital rondoniense.

O embarque foi por volta das 11 horas.

O traficante foi transferido após a deflagração da Operação Epístolas, que através de investigações mostrou que, mesmo do presídio, o detento ainda comandava negócios que chegaram a movimentar R$ 9 milhões nos últimos anos.

A ação da PF prendeu dez parentes do detento.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaPrisõesTráfico de drogas

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho