Brasil

Feriado será de sol e SP pode bater 33°C nesta semana

A expectativa até amanhã é de que os termômetros possam chegar aos 30ºC na capital, com 60% de chances de pancadas de chuvas à tarde e à noite.


	Homem enfrenta o calor no Parque do Ibirapuera: na capital paulista, a última vez que o termômetro subiu e ficou em torno dos 30°C foi no dia 18 de setembro
 (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Homem enfrenta o calor no Parque do Ibirapuera: na capital paulista, a última vez que o termômetro subiu e ficou em torno dos 30°C foi no dia 18 de setembro (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2016 às 10h07.

São Paulo - Depois de um longo período de clima ameno, a cidade de São Paulo deverá registrar as primeiras altas temperaturas de outubro hoje, no feriado de Nossa Senhora Aparecida.

A expectativa até amanhã é de que os termômetros possam chegar aos 30ºC na capital, com 60% de chances de pancadas de chuvas à tarde e à noite.

O céu deverá ter mais nuvens na sexta-feira, com mais chances de chuvas e máxima de 28ºC. No sábado, a temperatura volta a subir e deve chegar aos 31ºC - e aos 33ºC no domingo, único dia que não deve registrar chuvas.

Na capital paulista, a última vez que o termômetro subiu e ficou em torno dos 30°C foi no dia 18 de setembro, quando a temperatura chegou a 33,1°C, de acordo com medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Aparecida

O clima quente será ainda maior para os fiéis que viajarem para Aparecida, cidade que abriga a Basílica de Nossa Senhora. A cidade do Vale do Paraíba chegará hoje aos 33ºC, com pancadas de chuvas somente no período da tarde.

Sem precipitações, os termômetros podem ficar nos 35ºC amanhã. A nuvens só deverão tomar conta da sexta-feira, com períodos de céu fechado e temperaturas entre 21ºC e 29ºC. As pancadas de chuvas e as altas temperaturas voltam no sábado.

Até o fim da semana, de acordo com a empresa Climatempo, os motoristas não terão problemas com a visibilidade, mas devem ter cautela, pois o acostamento da Via Dutra no sentido Rio de Janeiro está cheio de romeiros em vários trechos.

A atmosfera ainda está muito úmida sobre todas as áreas do Estado de São Paulo. Por isso, há previsão de rápidas pancadas de chuva entre o meio da tarde e a noite. As pancadas não terão grande período de duração, mas podem atrapalhar a caminhada dos romeiros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisChuvasSão Paulo capitalClima

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas