Brasil

Feliciano enfrenta novas pressões para deixar Comissão

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, prometeu reunir os líderes partidários em uma reunião com o pastor para pedir que ele deixe o posto


	O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP)
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 08h55.

Brasília - O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) enfrenta uma nova rodada de pressão política para abandonar o cargo.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), prometeu na semana passada reunir os líderes partidários em uma reunião com Feliciano para pedir que ele deixe o posto.

Desde a chegada de Feliciano à presidência do colegiado a comissão não consegue funcionar, fato que deve ser usado como principal argumento pelo peemedebista e líderes de partido para convencer o deputado do PSC a abandonar a presidência da comissão.

Em diversas entrevistas, no entanto, Feliciano já deixou claro que não tem interesse em sair. O partido do congressista, que também é pastor evangélico, defende sua permanência, apesar dos seguidos protestos de defensores de direitos humanos, artistas, deputados e organizações internacionais.

Pesam contra Feliciano acusações de que ele teria praticado atos racistas em comentários na internet, além de declarações discriminatórias contra os homossexuais.

Segundo a Declaração Universal de Direitos Humanos, que tem força de lei no Brasil, "ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação", afirma o texto. "Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques."

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMarco FelicianoPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSC – Partido Social Cristão

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas