Brasil

Federais terão mais 800 vagas de engenharia

Portaria do MEC autoriza a abertura de nove cursos de engenharia em três universidades federais do país


	Sala de aula: cursos são nas áreas de engenharia agronômica, de materiais, ambiental, de alimentos, mecânica, elétrica, eletrônica e civil
 (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

Sala de aula: cursos são nas áreas de engenharia agronômica, de materiais, ambiental, de alimentos, mecânica, elétrica, eletrônica e civil (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 20h19.

Franca - Portaria do MEC (Ministério da Educação e Cultura), publicada nesta quarta-feira, 14, no "Diário Oficial da União", autoriza a abertura de nove cursos de engenharia em três universidades federais do país (Pernambuco, São Carlos e Campina Grande).

Eles vão gerar um total de 800 vagas e são nas áreas de engenharia agronômica, de materiais, ambiental, de alimentos, mecânica, elétrica, eletrônica e civil.

Foram criadas ainda 420 vagas em outros cinco cursos (ciências biológicas, química, terapia ocupacional e letras) autorizados em quatro instituições - as federais do Triângulo Mineiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí.

Entre a localização das novas vagas a maior parte foi para a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que recebeu 600 do total.

São 120 vagas para cada um dos novos cursos: engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia mecânica, engenharia elétrica e engenharia eletrônica.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesEngenhariaMEC – Ministério da EducaçãoEnsino público

Mais de Brasil

Lula fala que dinheiro ‘extra’ com isenção do IR pode virar uma TV para assistir a Copa

Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas

Crise entre governo e Congresso escala e pode parar no STF

Eduardo Bolsonaro tem 50 faltas não justificadas na Câmara