Brasil

Federação espera que Serraglio não influencie investigações da PF

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) diz esperar que o novo ministro gerencie sua pasta com imparcialidade

Osmar Serraglio: o ministro deve assumir a vaga de Jardim no Ministério da Transparência (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Osmar Serraglio: o ministro deve assumir a vaga de Jardim no Ministério da Transparência (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de maio de 2017 às 17h59.

São Paulo - O anúncio da substituição do ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB), pelo jurista Torquato Jardim, que ocupava o Ministério da Transparência, foi visto com "expectativa" pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Em nota, a entidade afirmou que "espera que o novo ministro gerencie sua pasta com imparcialidade, sem qualquer tentativa de influência nas investigações da Polícia Federal".

Jardim já fez críticas à Operação Lava Jato e recebeu do presidente Michel Temer autonomia para promover mudanças na PF, inclusive a substituição do diretor-geral, Leandro Daiello, se quiser, conforme informou a Coluna do Estadão.

O texto afirma ainda que a PF "demanda reestruturação administrativa". Para a Fenapef, Jardim deve promover "políticas públicas pautadas na eficiência" voltadas à segurança no País.

Com a mudança, Osmar Serraglio (PMDB) deve assumir a vaga de Jardim no Ministério da Transparência, mas ele ainda não aceitou oficialmente a troca, o que deve ser decidido em reunião com bancada do partido na Câmara ainda hoje.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoPolícia FederalOsmar Serraglio

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso