Brasil

FBI ministra curso para policiais militares cariocas

O treinamento, batizado de Prevenção a Lesão e Morte de Policiais em Serviço, terá duração de dois dias e contará com a participação de 150 policiais

De acordo com o adido policial do FBI no Brasil, David Brassanini, o curso também será importante para o intercâmbio de informações (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

De acordo com o adido policial do FBI no Brasil, David Brassanini, o curso também será importante para o intercâmbio de informações (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2011 às 18h00.

Rio de Janeiro - Policiais Militares do Rio de Janeiro começaram hoje um curso ministrado pela polícia federal dos EUA, o FBI, para diminuir o número de mortes e lesões de agentes da PM. O treinamento, batizado de Prevenção a Lesão e Morte de Policiais em Serviço, terá duração de dois dias e contará com a participação de 150 policiais.

Estudos feitos pelos americanos chegaram à conclusão de que as mortes de agentes ocorrem sempre em determinadas rotinas e procedimentos. Lá, a cada caso de morte de policiais é aplicado um questionário de 22 páginas aos eventuais assassinos ou testemunhas do episódio para tentar entender os motivos que o motivaram.

Também são entrevistados policiais que conseguem se salvar em situações difíceis para descobrir o que os fez sobreviver. O objetivo é que a transmissão do conhecimento acumulado pelo FBI ajude a diminuir os riscos para os policiais cariocas.

De acordo com o adido policial do FBI no Brasil, David Brassanini, o curso também será importante para o intercâmbio de informações entre o FBI e a PM do Rio, uma vez que a cidade é relevante do ponto de vista da segurança.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFBIMetrópoles globaisRio de Janeiroseguranca-digital

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso