EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.
Brasília - O Ministério da Fazenda negou que a pasta esteja elaborando uma proposta de reforma da Previdência para ser implementada pelo sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com comunicado emitido hoje (30), nenhum projeto com esse tema está sendo desenvolvido pelo ministério.
"O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirma que não está sendo elaborada nenhuma proposta de reforma da Previdência e não há qualquer projeto nesse sentido sendo desenvolvido na Secretaria de Política Econômica ou em qualquer órgão do Ministério da Fazenda", afirmou a nota.
Segundo o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, a proposta estaria em elaboração pelo secretário de Política Econômica, Nelson Barbosa, reservadamente. As mudanças valeriam apenas para os novos trabalhadores. A reforma englobaria tanto o setor público, cujos empregados são regidos por um regime especial de Previdência, como para a iniciativa privada, cujos trabalhadores são vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Leia mais da previdência
Siga as últimas notícias de Economia no Twitter