Brasil

Fazenda fará texto para tabela do IR, diz Mercadante

O ministro-chefe da Casa Civil disse que a presidente determinou uma reunião entre o ministro da Fazenda e parlamentares para discutir reajuste da tabela do IR


	Aloizio Mercadante: a Fazenda vai fazer uma proposta e vai falar com os parlamentares antes de formalizar proposta, disse o ministro
 (Elza Fiúza / Agência Brasil)

Aloizio Mercadante: a Fazenda vai fazer uma proposta e vai falar com os parlamentares antes de formalizar proposta, disse o ministro (Elza Fiúza / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2015 às 16h59.

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante, informou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a presidente Dilma Rousseff determinou que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se reúna com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para discutir uma proposta sobre o reajuste da tabela do Imposto de Renda antes de um novo texto estar concluído.

O Congresso ameaça derrubar o veto ao reajuste de 6,5% e a própria Dilma já disse que não tem como este reajuste ficar acima 4,5%.

"A Fazenda vai fazer uma proposta e vai falar com os parlamentares, com o presidente Renan, com o presidente Eduardo Cunha, antes de formalizar proposta. A Fazenda vai coordenar isso", disse Mercadante, se referindo ao texto que o governo promete encaminhar ao Congresso em breve.

No jantar de segunda-feira, 2, Cunha se queixou do encaminhamento de propostas sem discussão prévia. Segundo Mercadante, em relação "à questão do Imposto de Renda, vamos discutir previamente com os parlamentares".

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteImposto de Renda 2020ImpostosLeãoMinistério da FazendaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão