Brasil

Fazenda discute ajustes para unificação do ICMS

Além da unificação do ICMS em 4%, os secretários procuram formas para acabar com a guerra fiscal


	Economia: Segundo o secretário de Fazenda do Ceará, Mauro Benevides, o conselho debate a necessidade de tornar válidos os benefícios dados a indústrias há alguns anos e que não foram aprovados pelo Confaz.
 (Marcos Santos/Agência USP)

Economia: Segundo o secretário de Fazenda do Ceará, Mauro Benevides, o conselho debate a necessidade de tornar válidos os benefícios dados a indústrias há alguns anos e que não foram aprovados pelo Confaz. (Marcos Santos/Agência USP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 16h58.

Brasília – Secretários de Fazenda dos estados discutem hoje (8) a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 4%. Eles se reuniram hoje (8) no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para tratar da reforma do imposto estadual, que está sendo avaliada no Congresso.

Segundo o secretário de Fazenda do Ceará, Mauro Benevides, o conselho debate a necessidade de tornar válidos os benefícios dados a indústrias há alguns anos e que não foram aprovados pelo Confaz.

Além da unificação do ICMS em 4%, os secretários procuram formas para acabar com a guerra fiscal. Discutem nova distribuição do dinheiro do Fundo de Participação dos Estados (FPE), para ajudar os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A pauta da reunião apresenta ainda mudança do indexador da dívida dos estados e a distribuição do royalties do petróleo

A troca do indexador da dívida e o reconhecimento da validade de todos os incentivos fiscais já concedidos são os temas mais fáceis de serem trabalhados, na avaliação do secretário Mauro Benevides. O problema maior, disse, deve ser sobre a nova distribuição do FPE.

Acompanhe tudo sobre:Guerra fiscalICMSImpostosPolítica

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP