Brasil

Fazenda cria corregedoria para investigar denúncias

Órgão que será vinculado ao gabinete do ministro Guido Mantega e terá competência para analisar denúncias contra servidores


	Ministro da Fazenda, Guido Mantega: corregedor-geral da Fazenda será indicado pelo Ministro da Fazenda, com anuência da Controladoria Geral da União (CGU)
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Ministro da Fazenda, Guido Mantega: corregedor-geral da Fazenda será indicado pelo Ministro da Fazenda, com anuência da Controladoria Geral da União (CGU) (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 13h55.

São Paulo - O Ministério da Fazenda criou a Corregedoria-Geral, órgão que será vinculado ao gabinete do ministro Guido Mantega e terá competência para analisar denúncias, além de conduzir sindicâncias e processos administrativos disciplinares contra servidores.

"O objetivo da iniciativa é fortalecer as ações de prevenção à corrupção, bem como apurar todos os possíveis desvios de conduta cometidos por servidores", afirmou a pasta em comunicado nesta sexta-feira. O órgão foi criado por decreto publicado no Diário Oficial da União.

O corregedor-geral da Fazenda será indicado pelo Ministro da Fazenda, com anuência da Controladoria Geral da União (CGU). O mandato será de três anos e pode ser prorrogado por uma única vez.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesMinistério da FazendaServidores públicos

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026