Brasil

Fazenda anuncia nova equipe econômica de Mantega

O professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcio Holland será o novo secretário de Política Econômica

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fechou equipe econômica (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fechou equipe econômica (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 16h46.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou hoje por meio de nota à imprensa a sua nova equipe econômica. O novo secretário da Receita Federal será Carlos Alberto Barreto. Ex-secretário-adjunto da Receita, Barreto ocupa hoje a presidência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

O professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcio Holland será o novo secretário de Política Econômica. Nelson Barbosa, que ocupava essa secretaria, agora será o número dois do ministério, ficando à frente da Secretaria Executiva.

O novo secretário de Assuntos Internacionais será o ministro Carlos Márcio Bicalho Cozendey. Ele é o diretor do Departamento Econômico do Itamaraty. Cozendey chefiou as negociações com os Estados Unidos no contencioso do algodão, que quase culminou em retaliação de bens e de propriedade intelectual norte-americanos.

O ministro Mantega resolveu manter no cargo o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin; a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Adriana Queiroz de Carvalho; e o secretário de Acompanhamento Econômico, Antonio Henrique Silveira. Deixam o Ministério da Fazenda o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e o atual secretário de Assuntos Internacionais, Marcos Galvão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasGoverno DilmaGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil