Brasil

Faremos o possível para não ter greve do Metrô, diz Alckmin

O governador também garantiu que haverá transporte mesmo com uma eventual paralisação


	Trem de CPTM: os ferroviários pleiteiam reajuste de 7,89% para cobrir a inflação e outros 10% de aumento real; a CPTM ofereceu 6,65%
 (Friedemann Vogel/Getty Images)

Trem de CPTM: os ferroviários pleiteiam reajuste de 7,89% para cobrir a inflação e outros 10% de aumento real; a CPTM ofereceu 6,65% (Friedemann Vogel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2015 às 16h35.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira, 21, que negocia para evitar uma paralisação dos funcionários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

"A greve só prejudica a população e quem mais precisa para trabalhar. Faremos o possível para não ter greve", disse Alckmin. Os trens das duas companhias podem parar por um dia na próxima quarta-feira, 27, após decisão em assembleia dos sindicatos. Eles ainda não decidiram se haverá greve.

Alckmin afirmou que a categoria teve reajuste real nos últimos quatro anos e que a média salarial da categoria é de R$ 5.237. "O Metrô e a CPTM estão permanentemente negociando e já fizeram uma oferta em relação à reposição inflacionária", disse.

O governador garantiu que haverá transporte mesmo com uma eventual paralisação. "Já foi determinado pela Justiça que no horário de pico tem de garantir 100% e fora (do horário de pico), 70% da frota."

Os ferroviários pleiteiam reajuste de 7,89% para cobrir a inflação e outros 10% de aumento real. A CPTM ofereceu 6,65%. "O Estado já está negociando. Todo mundo sabe da dificuldade fiscal hoje no Brasil inteiro", disse Alckmin.

Acompanhe tudo sobre:CPTMEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasGeraldo AlckminGovernadoresGrevesMetrô de São Paulomobilidade-urbanaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas