Brasil

Faltou protagonismo do governo em reformas, diz Renan

O senador disse esperar que as mudanças no sistema político agora sejam aprovadas


	Renan Calheiros: "espero que a partir de agora, com o protagonismo da presidente da República e com o protagonismo do PT, nós tenhamos condições para levar adiante a reforma política"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Renan Calheiros: "espero que a partir de agora, com o protagonismo da presidente da República e com o protagonismo do PT, nós tenhamos condições para levar adiante a reforma política" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2015 às 14h01.

Brasília - O presidente do Senado e do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira, 17, que faltou protagonismo do governo e do PT em análises de projetos de reforma política. O senador disse esperar que as mudanças no sistema político agora sejam aprovadas.

De acordo com Renan, as manifestações das ruas cobram, mais do que nunca, a continuidade das reformas, principalmente a política, que classificou como a "mãe das reformas".

"Fizemos uma ampla reforma há 12 anos, que tramitou rapidamente no Senado e teve muita dificuldade para tramitar na Câmara dos Deputados, mas faltou, nesses momentos, o protagonismo do governo e o protagonismo do PT", afirmou o parlamentar.

"Eu espero que a partir de agora, com o protagonismo da presidente da República e com o protagonismo do PT, nós tenhamos condições para levar adiante a reforma política", completou.

A afirmação foi feita em encontro com membros do PMDB na Câmara para a apresentação da proposta do partido para a reforma política.

Também estavam presentes o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, além de outros membros do partido.

Renan ressaltou o protagonismo do partido na aprovação das propostas.

"Com a presidência do Senado e da Câmara, vamos poder estabelecer uma pauta expressa que simultaneamente possa ser apreciada na Câmara e no Senado", disse.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosReforma políticaRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária