Brasil

Falta de energia elétrica deixa 1,2 milhão sem água em SP

A falta de energia elétrica provoca desabastecimento de água em diversas cidades do estado e bairros da capital


	Cabos de transmissão de energia elétrica: fornecimento de energia, interrompido por volta das 4h, foi restabelecido às 10h
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Cabos de transmissão de energia elétrica: fornecimento de energia, interrompido por volta das 4h, foi restabelecido às 10h (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 17h19.

São Paulo - A falta de energia elétrica provoca desabastecimento de água em diversas cidades do estado de São Paulo e bairros da capital paulista.

De acordo com a Empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a queda de energia foi às 4h da manhã de hoje (22) e afetou a operação de duas estações elevatórias: a Jardim São Luiz, que está com a energia reestabelecida, e a João XXIII, que recebe eletricidade de forma irregular. 

As estações são necessárias para o abastecimento de água.

A paralisação da elevatória João XXIII deixa sem água os municípios de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, e parte de Cotia - cidades da Grande São Paulo - e ainda a região do Jardim Arpoador, na capital.

A estação atende 600 mil pessoas, e o fornecimento será retomado a partir do momento em que a energia voltar.

Na capital, na região dos bairros Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Parque Fernanda e Capão Redondo, na zona Sul, o abastecimento foi prejudicado devido à falta de energia na Estação Elevatória de Água Jardim São Luiz, que atende a 620 mil pessoas.

O fornecimento de energia, interrompido por volta das 4h, foi restabelecido às 10h. A previsão é que o abastecimento de água nos bairros seja normalizado até amanhã cedo.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasEletricidadeEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstado de São PauloEstatais brasileirasMetrópoles globaisSabespSaneamentoSão Paulo capitalServiços

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'