Brasil

Falha paralisa Linha Amarela do Metrô de São Paulo

A linha é administrada pela empresa ViaQuatro, e ainda não há informações sobre o que teria provocado o problema técnico que impediu a circulação dos trens

Com interrupção da Linha Amarela, ônibus extras foram colocados nas ruas para atender os passageiros (Milton Jung CBNSP/Flickr)

Com interrupção da Linha Amarela, ônibus extras foram colocados nas ruas para atender os passageiros (Milton Jung CBNSP/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2011 às 12h13.

São Paulo - As seis estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, entre Butantã e Luz, não estão funcionando na manhã de hoje. A linha é administrado pela empresa ViaQuatro, e ainda não há informações sobre o que teria provocado o problema técnico que impediu a circulação dos trens.

Ônibus extras foram colocados nas ruas para atender os passageiros, por meio do Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese). Além do Paese, duas linhas de ônibus foram alteradas. Uma que vai do Campo Limpo com destino ao Butantã teve seu trajeto alterado e está seguindo até a Luz, no Centro. Foi também colocada uma linha em frente à Estação Pinheiros com destino à região da Avenida Paulista.

Ainda assim, o trânsito é complicado em alguns pontos da cidade. Na Avenida Francisco Morato, na zona oeste, o trânsito é lento e os ônibus formam uma fila longa no corredor da via, que tem 1,6 km de lentidão no sentido centro. Já a Avenida Vital Brasil, onde fica a Estação Butantã, tem 1,1 km de congestionamento, também no sentido centro, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Acompanhe tudo sobre:#failcidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanaÔnibusSão Paulo capitalSetor de transporteTransporte e logísticaTransporte públicoTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade